terça-feira, 27 de abril de 2010

de Pablo Neruda.

Posso escrever os versos mais tristes essa noite
Escrever por exemplo: “A noite está estrelada e brilhante, azul, os astros distantes...”
O vento da noite gira no céu e canta
Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Eu o quis, e às vezes ele me quis também
E nas noites como esta, te tive entre meus braços
Te beijei tantas vezes embaixo do céu infinito
Posso escrever os versos mais tristes essa noite
Pensar que não o tenho, sentir que te perdi
Olhar a noite imensa, mais imensa sem você
E os versos caem sobre minha alma, como o orvalho sobre o pasto
Que importa que meu amor não pôde guardar
A noite está estrelada e você não está comigo
Isso é tudo. Há muito longe alguém canta, há muito longe
Minha alma não se contenta com haver te perdido
Como pra te ver, meu olhar te busca
E você não está comigo
Já não o quero, é certo. Mas quando eu o quis
Minha voz buscava o vento, pra tocar seu ouvido
De outra. Será de outra. Como antes dos meus beijos
Sua voz, seu corpo claro, seus olhos infinitos
Já não o quero, é certo, mas talvez, o quero
É tão curto o amor e tão largo o esquecimento
Porque em noites como esta, te tive entre meus braços
E a minha alma não se contenta com haver te perdido
Mas esta é a última dor que você me causa
E estes são os últimos versos que eu te escrevo.




Tradução minha de um texto de Pablo Neruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário